segunda-feira, julho 12, 2010

Mousse de Morango

Adoro cozinhar, ainda mais agora com a alimentação vegan. Às vezes se torna um tanto quanto complicado pelo número limitado de ingredientes disponíveis, mas que isso sirva de estímulo para chegar a algo bom. Então este final de semana aproveitei e fiz uma receitinha bem simples, mas extremamente gostosa. Foi um sucesso, muito pelo azedinho do morango combinado com o doce nada exagerado do soymilke. É muito fácil:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1HU_FUYY-hHZ_43hfZAD8glRMvf7Um33ewjEXgVsJAPPUhtTB4E8vA7Xge05uplLPH34NfUcKCJ-yZGHjzAU91GeOw-aQoT3QcjMH_sHh9U8Q0NYArHrIefYkVMdBNlJn5IpC2WvAl-d/s1600/musse+de+morango.jpg
1 caixinha de creme de soja
1 lata de soymilke condensado
300g de morangos

Bata no liquificador e - voilà - é só colocar na geladeira! O perfeito mix de doce com um pitada de azedo para uma tarde preguiçosa. Ainda adicionei algumas gotinhas de essência de baunilha para ver como ficava a mistura e gostei. Acho que também ficaria incrível adicionar framboesas ou amoras à receita, mas não fiz o teste.

Vou aproveitar essa receitinha para falar desse item que tenho usado faz um certo tempo:
http://www.naturalnarede.com.br/_img/produtos/3142/1.jpg
100% vegetal, sem lactose, sem colesterol e livre de gordura trans

Se tem uma coisa que nunca gostei do leite condensado convencional (leia-se "leite de vaca") é o modo como ele é doce: é exagerado! Desde sempre fui uma pessoa que tende mais ao salgado que ao açúcar, então era de se esperar que os meus tipos de doces não fossem... tão doces assim. Foi nesse ponto que essa versão de soja da Olvebra me ganhou: é muito mais suave ao paladar que aquela explosão doce do convencional. De quebra, é mais saudável.

1 comentários:

Toni Barros disse...

Também tenho me divertido na cozinha. Meio que por teimosia, só pra mostrar pra todo mundo que dá certo e é possível, agora que comprei um livro de receitas de bolos/pães/tortas vegan.

E estou adorando os resultados!